Colorindo os Primeiros Meses com a riqueza da Graça de Deus.
- Minimimo Festas

- 17 de set.
- 3 min de leitura
Graça é um presente que recebemos sem merecer. É isso que recebemos de Deus quando Ele nos chama de filhos. Ele chama assim todo aquele que está em Cristo. A esses, Ele chama pelo nome (Isaías 43 versos 1-7). O Primeiro Mês reitera essa Identidade.

Ilustrações Primeiros Meses Meninas.
Desde o início o Senhor quer se relacionar conosco, e deixou isso claro ao fazer uma Aliança eterna com toda a terra (Gênesis 9). O arco-íris, símbolo dessa aliança, e a história do seu surgimento é o que está retratado no segundo mês.
O terceiro mês vem cheio de ovelhinhas muito bem cuidadas pelo Bom Pastor, Jesus, que é a ponte dessa aliança de Deus conosco. Este mês retrata o tamanho do Amor de Jesus, que entregou a própria vida em nosso lugar (João 10 verso 15).
Ao entregar sua vida, Jesus fez brotar a Justiça e o Louvor diante das nações, semelhante à semente que brota no jardim (Isaías 61.11). O quarto mês retrata essa Justiça de duas maneiras: com um lindo jardim e nos vestindo com a armadura de Deus (Efésios 6).
O interesse do Senhor em se relacionar conosco fica nítido quando ouvimos suas doces palavras guiando nosso caminho. O quinto mês lembra dessa Presença com a doçura do mel produzido pelas abelhas (Salmo 119.103) e estrelas que servem de guia numa noite escura (Salmo 119.105).
Diferente das flores do campo, que são frágeis e logo murcham e caem, as palavras do Senhor permanecem para sempre (Isaías 40.8). Nisso vemos sua Fidelidade, que chega até às nuvens (Salmo 36.5). O sexto mês vem colorido com frágeis margaridas e aviões viajando até as nuvens.
Quem confia nesse Deus amigo, amoroso, justo, presente e fiel é plenamente satisfeito.

Uma limonada bem fresquinha vai representar essa Satisfação, que só tem quem prova da água viva oferecida por Jesus (João 4.14).

Uma multidão provou essa satisfação ao ser alimentada por Jesus (Mateus 14). Usando apenas os 5 pães e 2 peixinhos, Ele mostrou que pode fazer muito com o pouco que lhe entregamos. A limonada geladinha e os pães e peixes vão colorir o sétimo mês.
Quando estamos ligados à essa fonte de água viva, florescemos e produzimos fruto no tempo certo (Salmo 1.3). Esse Florescer em tempo ilustra o oitavo mês com as quarto estações do ano e com os produtos mais fresquinhos de cada estação.

O Fruto que aparece em tempo é o Fruto de amor produzido pelo Espírito Santo (Gálatas 5 22-23). Assim como os gomos de uma tangerina crescem todos ao mesmo tempo, as características desse fruto também florescem juntas: Amor, Alegria, Paz, Bondade, Benignidade, Fidelidade, Mansidão e Domínio Próprio, por isso uma tangerina bem colorida dá sabor ao nono mês.
Esse fruto excelente se multiplica, produzindo colheita farta (Mateus 13.23 e 7 16-17). Essa Multiplicação é representada por morangos e tomatinhos suculentos no décimo mês.

O décimo primeiro mês conclui a história com o Propósito para o qual fomos criados: Somos obra-prima de Deus, criados para demonstrar a riqueza da sua graça (Efésios 2.7-10).

A Cereja do bolo da criação e Obra-Prima do artista é que vêm colorir o último mês.
A celebração continua no primeiro ano oferecendo todo o Louvor ao maior artista de todos, por nos fazer de modo assombroso e admirável (Salmo 139.14).





























Comentários