Uma festa com carros de bombeiros, ambulância e polícia. Estão prontos para salvar a cidade?
No último sábado celebramos os 4 anos do meu sobrinho Davi do jeitinho que ele pediu, com bombeiros, ambulância e muito fogo!
O imaginário das crianças é incrível!
Elas vivem criando cenários e brincadeiras que os fazem viver numa realidade mágica, e tudo isso contribui pra formação dos adultos saudáveis que se tornarão um dia.
Eu fiz questão de embarcar na brincadeira e criar uma festa cheia de detalhes que encantaram não apenas o pequeno, mas todos que participaram.
O melhor de tudo é que você pode replicá-la em casa!
Minha irmã recebeu a família para o parabéns depois do jantar numa pizzaria.
Pra que a casa entrasse no clima da festa, cobri a mesa com uma toalha listrada em vermelho e branco e cortei "labaredas" em papel de seda, colando-as no teto e paredes. Também usei algumas colmeias e outros enfeites de seda para finalizar a decoração. Não houve quem não abrisse um sorriso ao entrar na sala!
O principal pedido do aniversariante foram os carros de resgate: Bombeiros, Ambulância e Polícia, que foram distribuídos por toda a mesa.
Pra que os veículos não ficassem soltos na decoração, construí um cenário com nossas caixas cidade em chamas. Elas podem ser empilhadas para formarem prédios.
Enquanto a frente das caixas é ilustrada com janelas, o verso traz os carros de resgate, dessa forma, podem ser entregues como lembrancinha. Minha irmã as recheou com os melhores pães de mel da cidade, feitos por ela mesma!
A fim de estimular todos a entrarem na brincadeira, criei chapéus de festa em formato de capacetes de bombeiros. Eles foram o maior sucesso! Até o amigo da família, que é bombeiro profissional, aprovou o acessório.
O Bolo feito pela vovó, minha mãe, ficou lindíssimo! Ela aprimorou sua técnica de decoração com um ganache colorido e criou chamas para a lateral. O toque especial veio com os quadradinhos de gelatina que abraçaram a papelaria do topo.
As gelatinas ainda foram servidas em copinhos transparentes.
Junto com espetinhos de fruta e mini pães de mel embalados em celofane colorido, garantiram diversidade à mesa de doces.
Para os brigadeiros usamos forminhas com pompons nas cores do fogo e topos com carros de resgate e chamas.
Entre um fogo e outro coloquei um hidrante, pra refrescar a história!
Como não poderia faltar uma atividade pra entreter o aniversariante, pedi que as crianças usassem a embalagem dos presentes que foram abertos durante o dia para fazerem um prédio.
Ele foi embalado com adesivo preto, de forma que pudesse ser molhado.
Com giz de lousa, desenharam algumas chamas sobre o adesivo e, usando um borrifador, prepararam um extintor. Durante a festa nosso bombeiro se divertiu apagando o incêndio!
No final do dia a brincadeira foi aprovada por todos, e o aniversariante foi dormir repetindo o quanto tinha gostado do seu parabéns!
Comments